Objetivos Estratégicos do Poder Legislativo

por adm publicado 14/05/2024 16h18, última modificação 14/05/2024 16h18
• Contribuir para o fortalecimento institucional do Poder Legislativo, por meio de melhorias no desempenho organizacional, da interação com outros órgãos e fomento à percepção da sociedade sobre a importância da atividade legislativa para desenvolvimento da cidade e equilíbrio social. • Contribuir para o aperfeiçoamento da função legislativa, fiscalizatória e representativa, assegurando aos parlamentares e a outros órgãos a oferta adequada e tempestiva de informações, aprimorando constantemente o exercício de suas competências. • Interagir com a sociedade para a promoção da cidadania desenvolvendo ações direcionadas para a sociedade, visando estimular a participação popular, no exercício e acompanhamento das funções institucionais da Câmara de Vereadores. • Atender com excelência os órgãos de controle e entidades da sociedade civil, por meio de serviços ou ações institucionais de excelência. • Atender e assessorar com excelência os parlamentares oferecendo serviços personalizados. • Subsidiar a tomada de decisões por meio de informações e análises proativas e tempestivas, por meio de pesquisas, relatórios e estudos com rapidez, qualidade e oportunidade. • Aprimorar a gestão e a disseminação da informação e do conhecimento por meio de pesquisas, relatórios e estudos com qualidade e oportunidade. • Ampliar a visibilidade da atividade legislativa utilizando tecnologias e instrumentos de informação e comunicação que possibilitem a visibilidade e a transparência da atividade legislativa e dos atos administrativos. • Aperfeiçoar o planejamento e a execução da aquisição e do suprimento de bens e serviços, adotando procedimentos para que a Câmara tenha sempre à disposição, e empregue, de maneira eficiente, eficaz e com qualidade, os recursos de infraestrutura, materiais, patrimoniais, logísticos, tecnológicos e financeiros para o melhor cumprimento de seu papel institucional. • Aprimorar continuamente os instrumentos de gestão estratégica, desenvolvendo e implementando modelos, metodologias e ferramentas de gestão integrada de pessoas, projetos e processos de trabalho, que permitam a alocação de recursos orçamentários de maneira eficiente. • Modernizar a gestão de processos de trabalho por meio da análise, otimização e a melhoria contínua dos processos, envolvendo ainda monitoramento e a avaliação sistemática dos serviços executados com consequente adequação da estrutura organizacional. • Promover a valorização e o reconhecimento dos servidores, mediante ações que contribuam para sua satisfação, segurança e bem-estar no trabalho. • Estimular e reconhecer o bom desempenho e o comprometimento dos Servidores com a estratégia organizacional. • Promover a manutenção, o desenvolvimento e a atualização tecnológica dos ambientes físicos da Câmara Municipal, com a incorporação dos conceitos de acessibilidade e de sustentabilidade, com vistas a assegurar condições adequadas de trabalho, conforto e segurança a todos os usuários. • Garantir soluções tecnológicas necessários ao cumprimento do papel institucional por meio de ferramentas e serviços de informação e comunicação corporativa, com implantação do Programa Governo Digital. Garantir as competências necessárias para cumprimento das funções da Câmara, implantando modelo de gestão de pessoas capaz de garantir as competências necessárias ao bom desempenho profissional.

Atualmente não existem itens nessa pasta.